Como usar seu blazer em diferentes looks

Uma das melhores coisas sobre o terno masculino é, inegavelmente, sua versatilidade. A capacidade de misturar e combinar, experimentar cores e texturas e vestir qualquer look para cima ou para baixo, dependendo da ocasião, não é apenas uma bênção que os caras podem desfrutar, é também prática e altamente econômica.

Um único terno é o suficiente para criar uma infinidade de looks, e tudo sem sair do seu guarda-roupa (desde que você tenha alguns fundamentos para ajudá-lo a atravessar a linha). Em conjunto com um dos nomes mais confiáveis ​​da moda masculina, criamos um guia definitivo para ajudá-lo a misturar e combinar seus ternos e separa-los em uma variedade de roupas, para que você possa arrasar com um visual novo cada dia da semana, sem ter que desembolsar para novos tópicos.

8844241870?profile=original

Blazer com calça jeans ou algodão

Quando você precisa de uma roupa para o fim de semana que seja um traje acima de shorts cargo e uma polo folgada, pegar seu melhor terno deve ser a primeira parada. Começando pelo blazer, combine com uma calça jeans e uma camisa masculina branca lisa para ver como as cores funcionam. camisa masculina branca lisa para ver como as cores funcionam.

O jeans fica ótimo com looks casuais, pois combina com qualquer coisa, não importa o estilo. Começar com um blazer azul é a aposta mais segura, ou qualquer tom com um azul, pois sempre complementa os tons do jeans, mas quase qualquer tom pode funcionar com esse look.

Ter alguns pares decentes de calças de algodão também dá super certo. Certifique-se de ter algumas peças casuais na família do azul marinho, pelo menos, pois isso abre um bando de possibilidades para a sua coleção de ternos, se você quiser apenas arrasar com o blazer - esteja você ofuscando seus colegas nas sextas-feiras casuais ou indo para a cidade para um encontro quente.

A combinação é mais fácil que você pensa

Um dos maiores medos que quase todo cara enfrentará ao fazer a curadoria de uma roupa é como conseguir contrastar texturas e padrões, especialmente se estiver usando um toque de cor. A regra geralmente dita que nunca se deve usar listras com xadrez ou qualquer coisa nesse sentido, mas a realidade é que esse ditado é uma regra segura especialmente se você não é bom em montar a roupa perfeita, o que vamos ser honestos, muitos de nós somos desastrados com o assunto é moda.

A chave para isso é garantir que você não exagere e certificar-se de que, se você está fazendo uma declaração, está fazendo o certo. Isso pode ser tão simples quanto escolher dois padrões distintos que são díspares o suficiente para que eles realmente se complementem, se usados ​​juntos, ou seja, uma camisa masculina listrada sob um simples blazer, com um lenço de bolso manchado, lembrando-se de quebrar os padrões com materiais simples (um colete, suéter ou gravata podem ser uma ótima maneira de fazer isso).

Não exagere com cores conflitantes

Uma regra simples para se viver aqui é que uma jaqueta azul marinho combina bem com jeans e calças jeans brancas; um blazer cinza funciona melhor com jeans escuros (ou mesmo jeans / calças pretas) e uma jaqueta marrom sempre fica melhor com calças marinho.

Existem também algumas combinações de cores pequenas, mas fáceis de lembrar, que nunca funcionam. Embora as mulheres pareçam nascer com esse conhecimento como parte de suas configurações de fábrica, os homens frequentemente cometem esses erros de indumentária e, como um cachorro andando sobre as patas traseiras (não é impossível, só que, por algum motivo, não está certo), não passa despercebido.

Azul e verde nunca devem ser vistos. Não é um absoluto, mas um bom ponto de partida para o smart casual. Vermelho e rosa também não são amigáveis, e você deve ter cuidado para não contrastar com as cores primárias se sua roupa contiver qualquer marrom.

Dito isso, o uso cuidadoso dos acessórios garantirá um visual interessante e único, sem a necessidade de exagerar em básicos brilhantes. Mantendo os grampos do guarda-roupa mudos e usando gravatas, lenços de bolso, meias e sapatos para fazer a declaração, você evitará facilmente qualquer faux-pas de moda quando estiver misturando e combinando suas separações de terno.

Os sapatos fazem a diferença na roupa

Você pode dizer muito sobre um homem pelo que ele põe nos pés. Combinar o seu blazer e as calças do terno com outros itens abre a porta para um mundo de possibilidades, mas ainda há algumas coisas que você deve observar ao escolher acessórios para seus pés.  

Brogues são a aposta mais segura, lembrando que preto combina com cinza, marrom com marinho etc, etc. Mocassins deslizantes também são ótimos, mas se for fazer isso: opte sempre por meias coloridas que vão chamar a atenção, sem choques. Se você planeja mantê-lo casual com tênis, certifique-se de que eles estejam limpos: ninguém quer ver o que você usou para sua corrida matinal.

O que não fazer

Sempre que você entrar em uma loja de roupas masculinas, é importante lembrar que, embora você deva experimente diferentes visuais, algumas coisas nunca funcionarão de verdade. Pegue a ideia de texturas conflitantes: é uma ótima aparência, mas há uma fina listra azul (ou qualquer outra cor) entre o flash e o fail.

Por último, nunca confronte as texturas entre seu blazer e as calças (mantenha uma delas lisa) e use seus acessórios ou camisa para fazer declarações ousadas. Também é uma boa ideia não exagerar com tons escuros e cores claras (manter tudo dentro da mesma faixa tonal é uma aposta segura).

Com essas poucas dicas importantes e alguns ternos decentes em mãos, uma variedade de opções está ao seu alcance, para coordenar uma roupa para qualquer ocasião.

 

PLEASE keep all discussions relevant to fashion, textiles, beauty products, or jewelry.

Follow the Fashion Industry Network Rules.

It is always a good time to review fabulous fashion.

 

Hot topics of possible interest:

  Thank you for using the Fashion Industry Network.  Have you helped another member today? Answer questions in the forum. It brings good luck.